Como criar revistas digitais online

Estão hoje em voga os softwares criadores de publicações online que permitam a escritores, jornalistas, consultores ou, quem sabe, empreendedores como eu, ter uma base consistente para difundir a sua mensagem de uma forma simples, rápida e ao mesmo tempo atrativa. Existem várias opções no que respeita à criação das suas revistas digitais online, mas qual delas escolher e quais os principais critérios a ter em conta? Por onde começar? Ao fim de algumas semanas de experimentação e procura, encontrei yumpu.com que acabou por preencher todos os requisitos acima, melhor ainda, gratuitamente!

revistas digitais online

Antes de optar por um sistema de criação de revistas digitais online, eu sabia que haveria imensas opções disponíveis, contudo não sendo perito na matéria, quis a todo o custo, evitar os interfaces que requerem conhecimentos em html e afins…

Na hora de escolher o caminho para a feitura deste tipo de trabalho, existem, na minha perspectiva, vários factores a ter em consideração: a dificuldade de utilização do software, a média de tempo despendido na criação da publicação, os custos de utilização do interface em questão e a capacidade de partilha nas redes sociais.

Outras das benesses oferecidas por certas plataformas, são a criação de um número ilimitado de páginas e publicações permitidas, assim como a facilidade de suporte online caso surjam algumas dificuldades ou dúvidas durante a utilização do mesmo.

Este interface é líder no mercado mundial de criação de publicações digitais, tornando o processo impressionantemente fácil de ser executado até pelo utilizador com os conhecimentos mais básico de computadores.

Yumpu é utilizado para difundir os mais variados temas, desde a moda ao espectáculo passando pelos desportos, o cinema, vida selvagem, automóveis, entre outros. A plataforma, viu nascer já milhões de revistas em múltiplos idiomas e é a escolha número um de várias editoras, que aproveitam o mundo digital como forma complementar, ou não, de publicar os seus conteúdos.

Uma das enormes vantagens desta plataforma é o fato de as minhas revistas digitais online, estarem acessíveis aos milhões de leitores que acessam a Homepage, vinte e quatro horas por dia, ao lado das mais elegantes publicações mundiais.

Criar revistas digitais online

revsitas digi1O sistema é super simplista, basta apenas criar uma conta gratuita e aceder ao painel de controle.

Aqui encontrei a opção de fazer o upload de um arquivo PDF que foi convertido, automaticamente numa magnifica publicação digital, organizada, elegante e fácil de folhear.

Em termos de edição, o software permite a alterarão dos conteúdos a qualquer altura, sendo ideal no caso de querer criar catálogos, como no meu caso, ou alterar informações dos anunciantes, tendo em conta que estas publicações ficarão online eternamente, se assim o desejarmos.

Partilha e divulgação das revistas online

Um dos principais motivos que leva empreendedores, como eu, a escolher o mundo digital, é o fato de, hoje em dia, as pessoas preferirem levar as suas publicações levemente, acessando-as em qualquer tipo de computador ou dispositivo móvel, telemóvel ou tablet.

Ao publicar as minhas revistas digitais online, o link ficou logo acessível e pronto a partilhar, com os meus leitores, através de email ou redes sociais. O interface oferece a funcionalidade de partilha com as principais plataformas sociais, dando a cada um dos meus seguidores a possibilidade de aceder aos ficheiros online, sem requerer nenhum tipo de download.

Incorporação de imagens e vídeos

Uma das grandes vantagens dos trabalhos de publicação virtual é, precisamente, o fato de se poder enaltecer a sua qualidade com o acrescento de material multimédia, assim como vídeos, imagens e audio. Estes pontos captam de forma inequívoca a atenção dos leitores e são uma arma utilizada pelos anunciantes para promover os seus produtos e serviços. O software permite, ainda, a incorporação de links diretos para qualquer outro endereço da web.

Utilização gratuíta e outras subscrições

Para além do custo zero na utilização de todas as funcionalidades mencionadas até aqui, a saber: criação de um número ilimitado de revistas digitais online, partilha nas redes sociais, adição de vídeo, áudio, imagens e links, hospedagem na cloud, incorporação na loja virtual, facebook ou website; também existem versões mais completas que permitem aos utilizadores um aspecto ainda mais profissional para as suas revisas, incluindo a supressão de anúncios de outros, permissão para download das publicações, uso da imagem de marca, nome de domínio próprio, etc.

revistas SEOOptimização SEO

Todos sabemos que não basta apenas publicar informação, que esta tem, ao mesmo tempo, de ser indexada pelos canais de busca como o Google.

Ora, este interface permite a otmizaçao para efeitos de SEO, dando a oportunidade aos criadores das revistas  online gratis, de verem os seus conteúdos facilmente encontrados organicamente pelo seu nicho de mercado.

Flip Revista Digital

Embora as pessoas se tenham acomodado depressa ao fato de não terem de carregar as suas revistas de um lado para outro, não podemos deixar de admitir que é bastante agradável folhear uma publicação. Yumpu estimula a experiência de leitura de uma revista impressa com a sua funcionalidade flip, que consiste em recrear o folhear de uma revista online, de uma folha para a outra, no canto superior direito, como se de um manual físico se tratasse.

yumpu_logoAs vantagens da utilização deste criador de revistas a partir de um ficheiro pdf, são inúmeras, daí a preferência dos que escolhem este interface como o software número um a utilizar na criação dos seus trabalhos.

Com a sua componente de stand digital a somar mais de 20 milhões de publicações criadas, milhões de leitores a acessam a plataforma, diariamente, para os mais diversos temas. O acesso fica garantido através de qualquer dispositivo, ficando as revistas hospedadas na cloud, para um acesso intemporal.

Se, assim como eu, procura uma forma simples, atrativa e gratuíta para elaborar as suas revistas digitais online, sugiro que visite, hoje mesmo, o website yumpu.com, para comprovar por si próprio, o poder deste interface que está a dar que falar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *