PDF a revista digital com um efeito flip

PDF A Revista Digital – Revistas profissionais em poucos minutos

Desde pequeno sempre tive um grande fascínio por revistas em quadrinho e tudo o que funcionava com a mesma mecânica. Assim, fui crescendo com uma admiração em a respeito desses pequenos livrinhos e, acima de tudo, imaginando na baita trabalheira que daria construir um deles. Descobri que, por exemplo, os filmes de animação foram por muito tempo feitos usando um mecanismo bastante parecido ao de um destes ‘flip books’. Como já tinha criado algumas raízes no jornalismo e na redação de conteúdos, fiquei com o interesse aguçado para transformar um PDF num PDF revista digital. Aos poucos fui a perceber que não seria assim tão fácil, até encontrar a Yumpu.

O que é uma revista com um efeito de flip?

Para quem é novo nesta área, uma revista PDF online representa uma publicação virtual, acessível através de um qualquer dispositivo ligado à Internet.

A palavra ‘flip’ significa virar, mas para revistas significa que existe a funcionalidade de folhear uma publicação digital, como essa fosse uma revista impressa.

Esta característica, conseguida através de tecnologia Java, permite recriar a experiência similar ás das páginas das revistas físicas impressas a qual tanto nos habituámos.

Quais as vantagens de uma revista foleável é como fazer uma revista digital em PDF?

PDF a revista digital com um efeito de flip

PDF a revista digital usando o exemplo da revista Pouf!

Tendo editado centenas de revistas digitais online, fui habituado ao cheiro das encadernações, ao tato das páginas coloridas ainda quentes, acabadas de sair das máquinas de impressão, diferente de revistas digitais gratuitas.

O entusiasmo em torno da publicação de cada edição da PDF a revista digital online, com um corre-corre para atingir os prazos e realizar as provas de impressão cujas cores queríamos que fossem perfeitas.

Gastava-se mais tempo do que se tinha, mais dinheiro do que se desejava.

Após a distribuição apenas de alguns exemplares ficavam guardados nos arquivos para posterior consulta.

Confesso, quando a Internet trouxe a oportunidade de publicar o mesmo conteúdo mas de forma prática, fácil e por sinal a custos quase reduzidos a nada, a minha mente demorou a conceber e adaptar-se à ideia.

Para mim, foi difícil vislumbrar um maior impacto do que aquele que causavam as nossas revistas impressas pela experiência única que representavam.

Uns anos depois desde o lançamento da nossa primeira revista digital, confesso que me tornei adepto número 1 deste tipo de publicação.

Ao longo dos anos fui a reconhecer o valor que este modelo apresenta para agentes criadores de conteúdos, como eu, assim como para todas aquelas grandes empresas.

As instituições veem nas revistas online uma forma simples de colocar à frente do seu público os seus cadernos virtuais, repletos de informação que ficam não só, ao disposição 24/7, como para a eternidade. Abaixo apresento mais algumas das inúmeras vantagens de transformar um PDF em revista digital.

Conteúdos disponíveis 24 horas, 7 dias por semana

O luxo de ter uma revista gratis PDF após a outra em numa plataforma virtual, sem perigos de desaparecimento e/ou degradação é um fato importante, por si só, a considerar.

PDF a revista digital no smartphone

PDF a revista digital no smartphone e computador portátil.

Custos reduzidos de criação e difusão

O custo agregado a criação de uma revista digital é bastante moderado comparando com as impressões físicas.

O que dá a qualquer redator uma margem de manobra para criar conteúdos com mais qualidade que agradem ao público alvo.

Integração animação com vídeos e áudio

A possibilidade de incluir uma animação chamativa para aspetos importantes da sua revista, assimilam-se a experiência televisiva ou da Internet, deixando o leitor entretido e focado no que está vendo.

Essa também é uma vantagem para atrair anunciantes para as nossas publicações que podem incluir música, vídeos, áudio e ligações clicáveis com ligação direta aos seus sites ou pontos de venda virtuais.

Alcance o seu público alvo

A capacidade de alcance de um público bastante amplo, é mais um dos benefícios das revistas online, cuja popularidade tem crescido cada dia mais.

Isto porque os leitores carecem de informação especifica e estruturada, escolhida a dedo por profissionais qualificados, transformando um PDF em uma revista digital completa.

No sentido de alcance, a Internet oferece ainda outras vantagens, uma vez que se tornou fácil distribuir a informação a uma parcela especifica da população, baseado nos interesses, idade, sexo, situação geográfica entre outras características.

Estes nichos de mercado são facilmente identificados, seja pelo tipo de produtos que compram, os sites que visitam ou os grupos e fóruns a que pertencem.

PDF a revista digital com efeito de folha

PDF a revista digital com efeito de folha usando o exemplo da revista Cosmopolitan.

Prática Incorporação em websites ou lojas online

Também existe a possibilidade de incorporação da sua revista digital no seu website ou loja virtual, é uma característica a considerar, quando escolher onde publicar os seus conteúdos virtuais.

Os leitores gostam de encontrar bons motivos para visitar a sua página virtual, e uma revista pode bem ser um desses motivos.

Facilidade em compartilhar nas redes sociais

A facilidade em compartilhar nas redes sociais é de extrema importância para o sucesso do conteúdo, uma vez que a maioria do público permanece nas redes sociais a maior parte do tempo que está online.

Qual a melhor opção para criar revista digital?

Com vários anos de experimentação nas várias opções disponíveis para a criação de publicações digitais, sempre optei por sistemas com três características definidas:

  • Fácil utilização do interface,
  • Rápida manifestação do resultado;
  • Qualidade do produto final.

Apesar de poder numerar uma ou duas das características referidas acima, apenas encontrei uma opção que preenchesse os três requisitos, simultaneamente.

A Yumpu.com, tornou-se o lugar de destaque para a criação dos meus conteúdos onde pude transformar um PDF numa revista digital completa.

Yumpu: a melhor solução para a sua revista digital

Vale a pena deixar claro que por essa opção ser gratuita, já dá motivos o suficiente para a sua escolha, pois permitirá você fazer uma publicação online com todo o tipo de anexos e hiperligação necessários.

O Yumpu permite a revista programar os seus conteúdos, é o programa para revista digital, mais completo do mercado, diferente de outros software revista digital.

Os conteúdos da revista digital poderão ser otimizados para parâmetros SEO (Search Engine Optimization), a fim da sua publicação ser encontrada pelos canais de busca.

Essa é a plataforma perfeita para a sua publicação digital, gratuita, e que contribui e estimula a experiência de leitura virtual a partir de qualquer dispositivo, seja ele um computador, celular ou tablet.

5 comments for “PDF A Revista Digital – Revistas profissionais em poucos minutos

  1. Marinho
    23/10/2016 at 17:10

    Parabéns, muito esclarecedor. Sou do Mato Grosso e tenho duas revistas de Moda na região, preciso de correspondentes em todo o Brasil e matérias sobre MODA. Quanto as vantagens de se ter uma revista flip, sem dúvidas, saber que posso criar uma revista digital com várias opções de interação me deixa muito animado, tenho muitas ideias para trabalhar e projetos a tirar da gaveta.
    Obrigado Felipe por compartilhar seu conhecimento e sua experiência que com certeza será útil para outros leitores.
    Abraços.

  2. Jaqueline dos Santos
    23/10/2016 at 17:13

    Muito interessante a matéria. Gostaria de montar uma revista de bairro, mas o mais difícil acho que é vender a sua ideia, captar anunciantes. Se alguém tiver uma dica… Vou começar minha revista digital com o yumpu recomendado por você, achei que é bem fácil e já estou gostando do serviço grátis.
    Assim que meu guia estiver pronto volto aqui para compartilhar com você e aviso se consegui anunciantes. Atenciosamente, Jaqueline

  3. Guilherme R.
    30/10/2016 at 19:00

    Penso que as diferentes opções que a Yumpu fornece e suas vantagens para criação de revista digital são tão grandes que não sobram motivos pra não fazer!

    Confesso que um Flipbook Digital não era algo que eu inicialmente tinha pensado em criar para o meu blog, mas depois de ler teu artigo, agora já estou com a ideia no meu radar!

  4. Paulo
    01/11/2016 at 18:35

    Eu nunca tinha ouvido falar sobre o termo “flipbook” e agora fiquei bem interessado. Estou pensando em usar para meus projetos pessoais e de negócios. Gostei muito das informações, pretendo seguir suas dicas, pois tenho em mente um projeto para montagem de uma revista. Obrigado

  5. Leandro
    03/11/2016 at 18:44

    Vale a pena mudar tudo o que faço para o Yumpu se eu estou acostumado a usar outra plataforma? Eu estou muito confortável. mas as vantagens do Yumpu parecem excelentes e em alguns pontos supera minhas expectativas. Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *