revistas online

Revistas Online

Nos dias que correm temos cada vez menos tempo para ver as notícias ou estarmos a par dos acontecimentos que nos cercam. As notícias chegam até nós muitas vezes através da internet uma vez que a maioria dos equipamentos já permitem essa tecnologia. Desta forma, as maiores editoras de jornais e revistas têm procurado formas diferentes de propagar os mesmos, facilitando não só a sua visualização em qualquer lado mas também a sua propagação pelas redes sociais.

Quantas vezes não lemos uma notícia numa revista e queremos partilhar com algum amigo e não nos é possível pois a mesma está impressa? Outra vantagem das revistas online é o facto de que não necessitamos de espaço para andarmos com elas pois podemos aceder às mesmas através dos nossos telemóveis, notebooks ou portáteis.

Se pretende lançar uma revista convém ter em mente que a maior parte do financiamento da mesma provém dos anúncios que coloca e cada vez mais as empresas preferem dar a conhecer os seus produtos online devido à importância que a tecnologia tem ganho nas nossas vidas. Para que um leitor descubra qualquer assunto basta ir a motores de busca e com uma palavra-chave surgem diversos artigos sobre aquela matéria/tema. A isto acresce que desta forma consegue sempre noticias atualizadas podendo, se quiser, pesquisar as edições anteriores. Uma flip revista digital permite a sua distribuição sem grandes gastos e de forma bastante fácil, podendo incluir opções interativas como vídeos e arquivos de áudio.

Como criar revistas online?

Para fazer este post debrucei-me sobre o assunto das revistas digitais online e procurei aplicações que permitissem uma fácil utilização para emitir um produto de qualidade e que fossem o mais económico possível. Afinal, quanto mais barato for o processo de criação e distribuição, mais recursos se podem gastar nas notícias e reportagens. Com isto em mente procurei sites com aplicações que me permitissem transformar os meusarquivos PDF em revistas online de qualidade.

Os diversos sites que vi eram lentos, algo complexos e a maioria exigia valores elevados. Foi quando me deparei com o site Yumpu.com. Trata- se de um site gratuito, simples e tem um excelente conversor de PDF em revista que permitia o tipo de qualidade que eu procurava.

Após um simples registo como novo utilizador, fiz o upload do arquivo PDF que pretendia converter e a aplicação converteu-o num trabalho impressionante. Pude personalizar as páginas para exibir a minha marca e colocar o meu próprio gosto e toque pessoal no trabalho. Pude ainda incorporar arquivos de áudio e vídeo nas reportagens que me interessavam para dar mais valor à minha publicação.

Verifiquei que todos os dispositivos móveis e computadores eram compatíveis com as revistas online e o serviço ao cliente foi muito rápido a esclarecer as minhas dúvidas de uma forma eficiente e prática. Uma das minhas questões quanto a esta aplicação era onde os dados ficavam armazenados, ao qual me foi prontamente esclarecido que os dados eram armazenados numa nuvem online após o upload do arquivo PDF sendo que o armazenamento era também gratuito.

Mais tarde, se pretender, pode sempre fazer a atualização das revistas online de uma forma prática e sem ter de adicionar qualquer funcionalidade uma vez que a versão gratuita do site Yumpu é suficiente para fazer a publicação com uma excelente qualidade.

Fiquei ainda bastante contente com o resultado da conectividade que este site me permitia. Ou seja, após ter criado a minha revista online, consegui facilmente expô-la nas redes sociais, como o facebook e o Google +, sendo que a mesma tinha um excelente resultado na pesquisa do Google o que permite uma excelente exposição em muito pouco tempo.

Mas gostei acima de tudo da elegância que Yumpu me proporcionava em comparação com outros serviços do género e o facto de me dar a impressão de estar a ver uma revista impressa podendo inclusive folhear as páginas. Vantagens em usar Yumpu para criar as suas Revistas Online.

Embora tenha encontrado muitas opções de software que me permitisse converter um arquivo PDF numa revista digital, a verdade é que as complicações surgiram logo no registo uma vez que a maioria cobrava até para começar a usar os seus serviços. A isto acresce que ficavam aquém da qualidade e simplicidade que encontrei neste site. Como verifiquei, este site está otimizado para os motores de busca, como o Google por exemplo, permitindo ainda partilhar os conteúdos nas redes sociais ou o envio por email permitindo assim uma maior distribuição das suas revistas online.

Como bónus tem o facto de que lhe é permitido colocar vídeos, imagens, arquivos de áudio que aumentam o valor e qualidade da sua publicação. E ainda verifiquei que não limitava o espaço do meu PDF pelo que pode compilar os seus arquivos PDF para os converter em revistas online sem qualquer limite de espaço.

Outra vantagem é, como já pude referir antes, o facto de poder aceder através de qualquer dispositivo móvel o que possibilita que o leitor possa ler a sua publicação em qualquer lugar e momento bastando para isso aceder à internet.

E quantas vezes já nos aconteceu ter um problema e precisar de ajuda e não encontrarmos do outro lado ajuda para o solucionar? Pois a experiência que tenho é muito positiva pois a equipa de suporte foi rápida e profissional tendo respondido a todas as minhas questões, não sendo necessário qualquer conhecimento técnico para funcionar com a aplicação ou para os perceber.

Se pretende começar a elaborar e divulgar as suas revistas online, este éo software que recomendo sendo que, se após testar a versão gratuita, pretender mais funcionalidades pode aderir a um plano que lhe permita melhorar ainda mais o seu trabalho. No entanto, a funcionalidade gratuita é suficiente para um trabalho de qualidade e pode utilizá-la durante o tempo que pretender pois não tem limite temporal de utilização.

Comece já a criar as suas revistas online e dê a conhecer as suas ideias de forma original, criativa com uma qualidade semelhante às revistas impressas que se encontram nas bancas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *