Fazer revista online com um efeito de flip

Fazer Revista Online – Inspire seus clientes com conteúdo digital

Desta vez, explicarei como fazer revista online e como alcançar ainda mais pessoas com essa nova ideia. Eu necessitava de algo que fizesse as pessoas comprarem a publicação seguinte e, ainda, redireciona-las para o meu blog sobre comportamentos psicológicos. Durante a minha busca procurei uma plataforma de auto publicação, mas o custo era auto demais na maioria deles. Alguns softwares pediam uma taxa gigantesca e, em outras, o site não era tão intuitivo como esperava, portanto, assim, considerei desistir. No entanto, uma amiga minha entrou em contato comigo e ofereceu-me o que eu procurava, o site da Yumpu.com.

Porque eu preciso fazer revista online?

Fazer revista online com um efeito flip

Fazer revista online com um efeito flip usando o exemplo da revista o negócio.

Uma nova tendência que vem crescendo a cada dia é a criação de lojas online, devido à correria do dia a dia os padrões de consumo estão a mudar.

As pessoas optam cada vez mais por realizar as suas compras online, pois é muito mais cómodo e seguro para quem compra, e mais lucrativo para quem vende. É o futuro do marketing e propaganda.

Mas como se adaptar a esse novo mercado, como me destacar num ambiente tão concorrido?

Uma solução é fazer revista online, criar um catálogo digital, algo direcionado ao seu cliente.

Um conteúdo diferente, atraente, exclusivo, uma revista que vai encantar e fidelizar o seu cliente.

Como functiona: Passo a Passo

A primeira coisa que deve fazer, é escolher o site para publicar e editar as suas revistas online gratis.

Existem muitos sites no mercado especializados nesse tipo de publicação, mas cuidado alguns deles prometem maravilhas e no final entregam produtos de baixa qualidade.

Eu pesquisei muito e testei diversas ferramentas, sites, aplicativos, programas e nenhum atendia as minhas expectativas.

Nenhum me dava autonomia para expressar a minha criatividade, ofereciam ferramentas limitadas e difíceis de usar.

Alguns cobravam preços exageradamente altos e eram totalmente voltados para pessoas com habilidades avançadas de informática.

Depois de muita pesquisa, quando eu estava quase desistindo, encontrei o Yumpu.com; um site especializado em publicação de revista eletrónica, onde pude entrar uma solução de como fazer revista online PDF.

Pode esperar um site fácil de usar, com inúmeras ferramentas de customização e um produto final com qualidade profissional, tudo isso de graça.

Isso mesmo, o melhor que a internet tem a oferecer de forma totalmente gratuita.

Fazer revista online com um efeito flip

Fazer revista online com um efeito flip usando o exemplo da revista o livros.

Passo 1 – Montagem

O primeiro passo é criar um esboço da sua revista online gratuita, montar uma prévia em qualquer ferramenta que tiver mais facilidade de usar.

Pode ser no Word, Paint ou Photoshop, o importante é no final salvar o documento em formato de arquivo PDF.

Em seguida, vá para o site da Yumpu Publishing.

O site da YumpuPublishing

O site da YumpuPublishing.

Passo 2 – Cadastro

Pagina de registro de YumpuPublishing

O segundo passo é você inscrever-se no site. É bem rápido e fácil, o site é bem descomplicado, qualquer pessoa consegue usar.

A plataforma possui um vídeo tutorial e uma equipa de suporte técnica altamente qualifica e disposta a auxiliar-lhe em todas as suas dúvidas.

Você terá opções de planos pagos com ferramentas avançadas de formatação, e edição, e uma opção de plano grátis, está última opção é ideal para quem está a começar.

Ela oferece muitas ferramentas de personalização e proporciona fazer revista digital com qualidade excelente.

São inúmeras opções à sua disposição, diversos recursos que irão deixar a sua revista electronica exclusiva e voltada para o seu público alvo.

Passo 3 – Upload

Carregar PDF em YumpuPublishing

O terceiro passo é fazer o upload do seu arquivo PDF.

Em poucos minutos o site o converte para o formato de revista eletrónica, com um sistema de viragem de página que simula a experiência de estar a ler uma revista impressa.

Agora é só deixar a sua criatividade falar mais alto, é hora de personaliza-la do jeito que quiser, dar vida ao seu produto, a sua marca.

Como personalizar a suas revistas eletrónicas gratuitas

Para deixar a seu PDF revista incrível pode inserir vários itens. Entre as opções disponíveis estão:

  • Animações;
  • Imagens;
  • GIF;
  • Áudio;
  • Ligações;
  • Vídeos;
  • Molduras;
  • Efeito 3D.
Funções da YumpuPublishing

Funções da YumpuPublishing com instalação de multimídia, compartilhamento nas mídias sociais etc.

Também pode criar uma ligação de redirecionamento de páginas, conectando a seu PDF a revista digital às suas redes sociais como: Facebook, Twitter, Blog ou Loja virtual.

Considerações Finais

Concluindo, caso esteja se perguntando “como fazer uma revista digital em PDF?”, e se deviam usar a plataforma para publicar a sua revista digital, a minha resposta é afirmativa. Yumpu é sinónimo de revistas digitais gratuitas

O site da Yumpu.com vai-lhe oferecer tudo o que necessita no que diz respeito a como fazer revista digital e, dessa forma, produzirá um trabalho profissional.

Fazer revistas online, não é uma tarefa fácil. Sendo assim, fazer revista digital é um trabalho de longo prazo que com a ajuda de um aplicativo para fazer revista digital fica tudo mais fácil.

No entanto, não se esqueça que o trabalho não é só da plataforma mais também o seu, não deixe de experimentar esses maravilhosos sites para fazer revista.

 

7 comments for “Fazer Revista Online – Inspire seus clientes com conteúdo digital

  1. Cristiane
    25/10/2016 at 10:54

    Eu anteriormente usava o Issuu, agora lendo o seu artigo eu não posso acreditar que o Issuu não tem a capacidade de inserir vídeos ou arquivos de áudio! Quer dizer, o Yumpu é gratuito e oferece né! Parece muito melhor.
    Adorei a dica do Yumpu e eu estou muito feliz com essa nova escolha. Tão feliz que, depois de um tempo, eu pretendo optar pela versão paga, porque alguns dos recursos extras são coisas que eu quero ter. Mas, mesmo a versão gratuita é muito boa e eu acho que a maioria das pessoas vai se sair muito bem, mesmo sendo iniciante.
    Ótima dica!
    Cristiane

  2. Nicolas
    28/10/2016 at 02:41

    Não restam dúvidas de que devemos sempre buscar novas formas de inovar e fazer a diferença. Criar uma revista online é a ideia perfeito pra quem quer melhorar o proprio negocio, Já vi plataformas como esta que pedim uma taxa enorme para participar e usar as ferramentas de criação. A conta gratuita do yumpu é bem completa, então dá pra trabalhar, fazer uma ótima revista, sem gastar nada para fazer isso.

  3. Emerson
    30/10/2016 at 22:23

    Olá, eu sou Emerson, eu estou montando uma revista e gostaria de saber, se para montar uma revista, tem que ter licença de alguma coisa? E também quero saber se eu posso usar notícias internacionais da internet de sites, para coloca-las na revista? Ou isso seria plágio? Se alguém puder me responder, agradeço muito. Falou!

  4. Carlos
    01/11/2016 at 02:13

    Oi! gostei desse grande e detalhado artigo. Parabéns! vou me inscrever nesta nova plataforma hoje mesmo!

  5. Bernardo
    02/11/2016 at 02:22

    Eu já tinha ouvido alguma coisa ​​sobre o Yumpu.com. Mas depois de ler seu artigo, eu acho que vou dar uma chance e tentar fazer minha revista online por lá..

    Os motivos, compartilho com você

    + Diferentes e impressionantes formas de fazer embedd da revista em seu site
    + É novidade, a maioria dos meus leitores não viu nada como isso antes
    + Não tem que instalar nada

    Como sempre, esta é apenas a minha opinião pessoal.

    Saúde,

    Bernardo

  6. Damaris K.
    02/11/2016 at 02:32

    Interessantíssimo criar um ecommerce dentro da revista! um catálogo que de fato funciona como uma loja. Vou montar meu catálogo de sapatos, bolsas e acessórios importados. Já tenho um folheto impresso mas quero ser uma das primeiras a adentrar esse ramo das publicações digitais. Excelente dica!

  7. Damaris K.
    03/11/2016 at 02:28

    Quando vc falou sobre o Harry Potter eu pensei a mesma coisa! É igualzinho ao jornal que vemos na história dos livros e dos filmes, as figuras se mexiam e naquela época só tinhamos mesmo fotos estáticas. Agora estamos bem pertos do mundo da magia 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *